Vender Imóveis pelo whatsapp funciona?

Qual é a rede de mídia social de mais rápido crescimento no mundo?

Whatsapp, o aplicativo móvel criado há apenas 5 anos, já tem 700 milhões de usuários ativos é agora a rede social mais utilizada em muitos mercados, ultrapassando oficialmente o Facebook Messenger.

Como um mensageiro de bate-papo privado O WhatsApp permite que os usuários compartilhem mensagens de texto, vídeo e áudio ilimitadas gratuitamente.

Para comerciantes, Whatsapp tem sido uma oportunidade difícil de anunciar. Sem anúncios, sem mídia para comprar e usuários que não gostam de spam intrusivo como mensagens significa que você precisa trabalhar mais para gerar engajamento do consumidor.

A coisa mais crítica sobre Whatsapp é que você NÃO pode enviar mensagens para consumidores que você não conhece. Você precisa ser convidado pelos consumidores para se tornarem seus contatos.

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Com 70% de engajamento diário, cada comerciante precisa aprender as 5 estratégias de whatsapp marketing comprovadas que podem ajudá-lo a crescer sua base de usuários e vendas.


1. Whatsapp é uma plataforma pessoal e íntima de mensagens onde as pessoas conversam com os membros da família, se conectam com amigos e às vezes também flertam. Qualquer marca que procura ser convidada para a minha lista de telefones Whatsapp precisa se sentir como um amigo.

Portanto, o primeiro passo é criar uma personagem envolvente ou personagem que representa a sua marca com o seu número whatsapp. As pessoas não gostam de conversar com nomes de empresas impessoais.

 Esta pode ser uma pessoa real, por exemplo, a marca http://www.rarepink.com/ tem um número whatsapp gerenciado por seus gerentes de atendimento ao cliente que estão disponíveis em todos os momentos para se envolver com os clientes.

Muitas vezes os empresários ocupados acham fácil se envolver com essa pessoa no whatsapp, trocando fotos de produtos em que estão interessados, fazendo perguntas e até concordando com termos de pagamento e entrega. A marca tem vendido uma proporção significativa de suas vendas on-line através do whatsapp depois que começou a compartilhar o número com os clientes.

O persona também pode ser um personagem fictício projetado para criar interesse e engajamento. Absolut Vodka queria envolver os jovens consumidores com a marca para a sua edição limitada Absolut Unique na Argentina. Então eles decidiram lançar uma festa de lançamento exclusiva, mas para entrar você tinha que entrar em contato com o "fictício" porteiro Sven, um cara notoriamente difícil de agradar.

O número whatsapp foi lançado em todos os meios de comunicação e publicidade Absolut e os usuários começaram a enviar mensagens, músicas e até mesmo propostas indecentes para Sven para entrar. Uma vez que a persona é criada, ele pode ser usado repetidas vezes para diferentes eventos para trazer os consumidores .

Dica - Certifique-se de que o seu número whatsapp e personalidade é cristalina em todas as mídias onde sua marca está presente - TV, Impressão, Email, Web, Social, Pesquisa.

2. Oferecer grande valor para construir um banco de dados do telefone - Whatsapp permanecerá livre de anúncios e, portanto, a fim de construir uma base de usuários, você precisa oferecer-lhes algo de valor em troca de seu número de telefone. Isso pode ser uma promoção, um brinde, um serviço gratuito ou informações valiosas.

Um grande exemplo disto é a polícia de Délhi. Percebendo a facilidade ea popularidade do WhatsApp, eles decidiram criar um número de whatsapp anticorrupção e colocá-lo em todos os seus tradicionais impressão e mensagens ao ar livre.

Todos os usuários tinham que fazer era enviar imagens ou vídeos de policiais que não cumprissem seus deveres ou aceitassem subornos. No dia do lançamento, 23.000 mensagens whatsapp chegaram, levando a polícia de surpresa e levando à reserva de 6 policiais sob acusações. Como um bônus a polícia tem um banco de dados de milhares de telefones dos cidadãos de graça.

Outro exemplo vem da marca de maionese da Unilever, a Hellman's, que queria aumentar o uso de seus produtos em novos pratos no Brasil. Assim, ofereceu aos consumidores uma linha Whatsapp chamada http://www.whatscook.com.br/ onde eles poderiam fazer perguntas de chefs profissionais, obter receitas, compartilhar vídeos de cozinhar, construindo o tempo todo um banco de dados de números móveis.

Dica - Crie uma promoção atraente para que os usuários compartilhem seu número com você. Depois de adicioná-los no whatsapp, envie-lhes a promoção / oferta que eles podem, então, resgatar e começar seu relacionamento com você.

3. Oferecer sempre em conteúdo relevante - o que você faz uma vez que você começou a construir uma lista de telefone?

Whatsapp tem uma taxa de engajamento de 70%, superior ao Facebook. Isso significa que você precisa oferecer aos usuários, grande conteúdo sobre tópicos relevantes para garantir que eles estão envolvidos com você.

Um grande exemplo disso é o Dr. Amrik Singh, cientista da agricultura na Índia, que criou um grupo de WhatsApp chamado Young Progressive Farmers para educar os agricultores sobre métodos modernos de cultivo de arroz que usam menos água e obtêm maior rendimento, como as informações abaixo sobre capina.

 Este método permite a um custo muito baixo, uma maneira de chegar a todos os agricultores através de um grupo whatsapp. Observe que o limite de um grupo é de 50 membros e você pode criar até 5 grupos para um número pessoal para que os números crescem, é preciso pensar em como recursos para gerenciar um grande banco de dados de usuários whatsapp.

A Radio Interconomia, um canal de rádio e TV de negócios, criou um número de whatsapp para oferecer aos usuários notícias de negócios gratuitas, entrevistas interessantes e análise de ações por analistas de top no canal. O custo do canal - apenas US $ 1 para a escala de massa brilhante engajamento de 2 vias.

4. Serviço de Atendimento Rápido - Whatsapp tem uma taxa de abertura de 70%, o que significa que você está quase garantido a exposição de sua mensagem se o cliente está no whatsapp com você.

Aproveitando isso, o Banco Santander criou o Open Bank, um número de serviço ao cliente whatsapp onde você pode conversar com o banco, postar consultas e resolver problemas. Em um teste piloto feito com 17.000 clientes, 99% dos consumidores acharam o serviço muito útil e 98% disseram que iriam continuar a usá-lo.

A Reliance Brands, que lida com marcas de luxo como a Diesel, Kenneth Cole e Zegna na Índia, ofereceu aos clientes a opção de permanecerem envolvidos com a marca via Whatsapp.

Consumidores fieis, descobrem sobre promoções, novos lançamentos e obter informações de marca, como imagens e vídeo. Em alguns casos, a taxa de conversão dos consumidores que estavam na lista de marcas whatsapp era tão alta quanto 80%.

Dica - Certifique-se de que você tem recursos adequados para lidar com consultas de clientes. A pior coisa que você pode fazer é obter um whatsapp, mas não responder por horas. Assegurar uma pessoa dedicada (s), dependendo do tráfego e garantir o seu desempenho é medido.

5. Pesquisa de consumidores - Whatsapp até agora não foi amplamente utilizado para a investigação, mas oferece uma plataforma fácil de usar, barato e rápido para executar algumas pesquisas rápidas.

Você pode perguntar aos consumidores sobre os sabores que eles gostam, pedir-lhes para escolher entre as opções da marca está propondo lançar, entre outras coisas. Além disso whatsapp é altamente relevante para a realização de algumas discussões rápidas internamente dentro de sua empresa.

Por exemplo, a polícia de Délhi com seu banco de dados de números agora pode começar a perguntar às pessoas sobre as áreas específicas em Deli que eles acham inseguro ou um campus universitário pode conduzir uma rápida pesquisa rápida sobre o que novos cursos precisam ser introduzidos. Os professores de muitas faculdades já compartilham notas e questionários sobre whatsapp e respostas a perguntas freqüentes e já temos cursos como o whatsapp fabricio ferracini

Basta ter em mente, que spamming de pessoas desconhecidas no WhatsApp é inaceitável, antiético e não é eficaz. Em vez disso, use a estrutura de uma persona, uma grande troca de valor, conteúdo e serviço ao cliente para gerar leads e vendas usando o WhatsApp.

O Whatsapp é uma ferramenta incrível, e para você vender imóveis ou qualquer outro produto você precisa de técnicas de marketing atuais, eu aprendi muitas técnicas em um curso incrível, o whatsapp marketing express, que você pode conhecer clicando aqui.